Futebol

Nova casa? John Textor revela planos para estádio do Botafogo

Investidor deseja construir 'alçapão' num futuro próximo

Investidor botafoguense planeja construção de novo estádio no Rio de Janeiro
Investidor botafoguense planeja construção de novo estádio no Rio de Janeiro |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo pode estar de mudança em breve. O investidor americano John Textor revelou planos para construir um novo estádio para o Alvinegro nos próximos anos. Antes disso, no entanto, a solução paliativa será fazer algumas reformas provisórias no Estádio Nilton Santos.

Desde a primeira visita, Textor pareceu incomodado com a distância entre as arquibancadas e o gramado - causada, essencialmente, pela pista de atletismo. O mandatário admitiu, então, que planeja reformas visando aproximar os torcedores do campo de jogo.

"Tenho visto algumas propostas para isso. Colocar assentos até a lateral. Acho que custaria cerca de U$ 500 mil. Pode ser interessante. De cima, pode parecer estranho. Mas seria ótimo para as pessoas sentadas lá – disse ao Jornal “O Globo”.

O futuro do clube, no entanto, parece longe da casa atual. Isto porque, na mesma entrevista, John admitiu que tem planos para construir do zero uma nova arena para o Botafogo - similar ao Selhurst Park Stadium, casa do Crystal Palace, clube no qual também é dono de uma porcentagem.

"Nós obviamente ficaremos no Nilton Santos por um tempo. Mas meu sonho é construir um novo estádio, pequeno, para 25.000 pessoas. O Selhurst Park, do Crystal Palace, tem essa capacidade e está sempre incrível. Acredito que é bastante alcançável. Se tentarmos complicar, fazer um estádio bonito, luxuoso, isso demoraria muitos e muitos anos. Mas se fizermos o simples, um estádio para que as pessoas possam apenas assistir ao jogo, e com o tempo ir melhorando-o... Eu realmente gostaria de começar esse projeto, mesmo que daqui a três anos", revelou.

No último mês de dezembro, o Botafogo renovou a concessão do Estádio Nilton Santos até o fim de 2051 junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. Antes, o acordo se encerrava em 2031. 

< Homem despeja lixo na rua durante as chuvas do Rio; veja vídeo Hospital Universitário Antônio Pedro alaga e funcionários reclamam; Confira o vídeo <